O que é Moxabustão


Que acupuntura é ótimo todos sabem, porém, muitas pessoas e animais têm medo das agulhas. Saiba o que é moxabustão e entenda como você pode utilizar esta técnica como uma excelente alternativa para seu tratamento.
 
Quando ainda atuava como massoterapeuta, muitos clientes tinham curiosidade sobre a acupuntura, pois muito se ouve sobre os benefícios do tratamento e resultados em curto prazo, porém, ao explicar como funcionava o atendimento, muitas pessoas demonstravam receio ou ansiedade pelo mito de que acupuntura dói pois utiliza agulhas.
 
Por este motivo, é fundamental que você saiba o que é moxabustão, pois desta forma, você poderá obter todos os benefícios sem precisar ficar com medo das “famosas” agulhas.
 
O QUE É MOXABUSTÃO?
 
Proveniente da Medicina Tradicional Chinesa, a moxabustão é uma técnica que assim como a acupuntura, utiliza os meridianos de energia para fins terapêuticos.
 
Segundo Medicina Chinesa, o frio, vento e umidade são grandes causadores de doenças.
 
Assim como na acupuntura, a moxabustão é capaz de promover o equilíbrio do corpo (homeostase), pois desobstrui os bloqueios de energia, porém, ao invés de agulhas, utiliza aplicações de calor nos pontos meridianos.
 
BENEFÍCIOS DO USO DA MOXABUSTÃO
 
É recomendado o uso da moxa ou moxaterapia (como também é conhecida) nos seguintes casos:
 
Dores musculares
Relaxamento físico e mental
Estresse
Ansiedade
Depressão
Constipação
Insônia
Diarreia
Dores nos joelhos
Asma
Problemas digestivos
Dores nas costas
Resfriado
Sinusite
Problemas menstruais
 
COMO FUNCIONA A MOXABUSTÃO?
 
Geralmente, no atendimento de moxabustão é utilizado um bastão que tem como principal matéria prima uma erva chamada de Artemísia (Artemísia Vulgaris). Esta erva produz uma excelente fonte de calor, promovendo o efeito terapêutico.
 
O bastão é aceso e o terapeuta deixa-o aproximadamente 1 cm de distância da pele do cliente. Esta distância varia muito de acordo com a capacidade de tolerância do cliente.
 
Esta aplicação não gera nenhum tipo de dor e devido a preparação da erva, não há risco de nenhuma “cinza” cair na pele do cliente.

Fonte: 
http://www.dicasdemassagem.com.br/