O que é Moxabustão
Que acupuntura é ótimo todos sabem, porém, muitas pessoas e animais têm medo das agulhas. Saiba o que é moxabustão e entenda como você pode utilizar esta técnica como uma excelente alternativa para seu tratamento.
Quando ainda atuava como massoterapeuta, muitos clientes tinham curiosidade sobre a acupuntura, pois muito se ouve sobre os benefícios do tratamento e resultados em curto prazo, porém, ao explicar como funcionava o atendimento, muitas pessoas demonstravam receio ou ansiedade pelo mito de que acupuntura dói pois utiliza agulhas.
Por este motivo, é fundamental que você saiba o que é moxabustão, pois desta forma, você poderá obter todos os benefícios sem precisar ficar com medo das “famosas” agulhas.
O QUE É MOXABUSTÃO?
Proveniente da Medicina Tradicional Chinesa, a moxabustão é uma técnica que assim como a acupuntura, utiliza os meridianos de energia para fins terapêuticos.
Segundo Medicina Chinesa, o frio, vento e umidade são grandes causadores de doenças.
Assim como na acupuntura, amoxabustão é capaz de promover o equilíbrio do corpo ( homeostase), pois desobstrui os bloqueios de energia, porém, ao invés de agulhas, utiliza aplicações de calor nos pontos meridianos.
BENEFÍCIOS DO USO DA MOXABUSTÃO
É recomendado o uso da moxa ou moxaterapia (como também é conhecida) nos seguintes casos:
Dores musculares
Relaxamento físico e mental
Estresse
Ansiedade
Depressão
Constipação
Insônia
Diarreia
Dores nos joelhos
Asma
Problemas digestivos
Dores nas costas
Resfriado
Sinusite
Problemas menstruais
COMO FUNCIONA A MOXABUSTÃO?
Geralmente, no atendimento de moxabustão é utilizado umbastão que tem como principal matéria prima umaerva chamada de Artemísia ( Artemísia Vulgaris). Esta erva produz uma excelente fonte de calor, promovendo o efeito terapêutico.
O bastão é aceso e o terapeuta deixa-o aproximadamente 1 cm de distância da pele do cliente. Esta distância varia muito de acordo com a capacidade de tolerância do cliente.
Esta aplicação não gera nenhum tipo de dor e devido a preparação da erva, não há risco de nenhuma “cinza” cair na pele do cliente.
Fonte: http://www.dicasdemassagem.com.br/